quarta-feira, 2 de agosto de 2017

How I Met Your Mother - Crítica e Curiosidades


Conhecido pelo seu humor, How I Met Your Mother se tornou um grande sucesso entre 2005 e 2014. A série conta a história de Ted Mosby e dos seus amigos. Após 25 anos que Ted conheceu a mãe de seus filhos, ele volta ao passado pra contar aos seus filhos a maneira que conheceu a sua esposa. A série sempre recebeu boas críticas e também ganhou muitos prêmios como: 7 Emmy Awards de 24 nomeações, incluindo a nomeação para o prêmio “Melhores séries de comédia” em 2009 e o prêmio de “Seriado de Comédia Preferido pelo Público” em 2012.


Em 2005, aos 27 anos, Ted Mosby (Josh Radnor), após o seu melhor amigo, Marshall Eriksen (Jason Segel), ficar noivo, decide finalmente ir em busca da sua cara-metade. Com gestos românticos questionáveis, Ted conhece Robin Scherbatsky (Cobie Smulders), no bar que costumavam frequentar, Maclaren's Pub. Após uma série de eventos Robin passa a pertencer ao grupo de amigos de Ted: Barney (Neil Patrick Harris), Marshall (Jason Segel), e sua noiva, Lily (Alyson Hannigan), que namoram desde o primeiro ano da faculdade.



A ideia de How I Met Your Mother foi inspirada em Carter Bays e Craig Thomas, eles classificam como: "Foi uma ideia para escrever sobre os nossos amigos e as coisas estúpidas que fizemos em Nova York". Eles já haviam trabalhado como produtores. Os dois levaram em conta sua amizade na criação dos personagens. Ted baseado em Carter Bays, e Marshall e Lily são baseados em Craig Thomas e sua esposa. A Rebecca,esposa de Thomas, foi contra em ter um personagem baseado nela, mas aceitou caso tivesse Alyson Hannigan para interpretá-la. Josh Radnor e Jason Segel, que atuam como Ted e Marshall respectivamente, eram desconhecidos. O papel de Barney foi inspirado em "John Belushi". Neil Patrick Harris ganhou o papel depois de ter sido convidado para uma audição da série