sábado, 15 de abril de 2017

13 Reasons Why-Crítica




“Eu vou contar a história da minha vida, mais especificamente por que minha vida acabou. Se está ouvindo esta fita, é um dos porquês!”-Hannah Becker

Baseada no livro norte-americano escrito por Jay Asher, 13 Reasons Why é a nova série da Netflix.Trazendo como assunto um tabu, a série se torna popular e alvo de muitas críticas.

Contando a história de Hannah Baker de 17 anos,interpretada por Katherine Langford,que sofre abusos sexuais,físicos e psicológicos e que não consegue encontrar soluções para seus problemas acaba colocando um ponto final na história,tirando sua própria vida.

Algumas semanas após sua morte,Clay Jensen,interpretado por Dylan Minnete, encontra uma caixa de sapato com fitas cassete que foi deixado por alguém na porta de sua casa.Curioso para saber o que há dentro das fitas,Clay começa escutar e se depara com a voz da doce Hannah.À medida que vai escutando as fitas,vai ocorrendo flashbacks dos ocorridos de Hannah.As fitas revelam os 13 motivos do seu suicídio,onde cada fita é especialmente para a pessoa que por um acaso merecia estar nos motivos de sua morte. 

                      

Com grande parte de atores estreantes,o elenco passa a verdade as emoções de seus personagens,capazes de surpreender os espectadores de uma forma emocionante. 

Produzida pela cantora Selena Gomez e pelo ganhador do Oscar Tom McCarthy , 13 Reasons Why mostra o mundo cruel da juventude atual. A série está tendo um papel forte mostrando um assunto de grande tabu na sociedade e alertando jovens e adultos sobre o suicídio.
5/5