segunda-feira, 23 de janeiro de 2017

Entrevista com Renan Merlin-Não Tão Primos


Renan Merlin é formado em psicologia e louco por livros, seu gênero literário preferido é o drama e sua maior diva é, e sempre será, a Britney Spears. Desde criança, ama inventar histórias. Começou criando fanfics de Digimon quando tinha apenas oito anos. Mais para frente, resolveu escrever seus dramas pessoais em diários secretos e, recentemente, se jogou no mundo da literatura LGBT. Assim como muitos, não foi compreendido na sua adolescência e se rebelou. Apesar de muito difícil, conseguiu elaborar seus conflitos dessa fase e agora se dedica a mostrar aos rebeldes com causa que eles não precisam enfrentar seus problemas sozinhos, e que, mesmo que pareça muito difícil e doloroso, há sempre uma luz no final do túnel.


1. Você se inspirou em quem ou o que para escrever “Não Tão Primos”?
R: Me inspirei no livro Uma Canção Para a Libélula, no filme Se Eu Ficar, nas músicas que fazem parte da playlist do filme e em uma pessoa que fica no segredo, risos.

2. Conte mais sobre o personagem Bernado? 
R: Bernardo é um garoto de 15 anos, introvertido, cabelos dourados e que havia cansado de viver entre pessoas desagradáveis, portanto a única coisa que lhe importava era tentar ser um pouco feliz ao lado de sua amiga, mas nem isso deu certo, pois aprontaram pra cima dele. A parte boa é que isso fez col que ele desse uma sacudida nos pensamentos e resgatasse sua força interior para começar a viver de verdade!

3. A personagem Gabi , foi inspirada em alguma amiga sua?
R: Sim, em minha melhor amiga: Yasmin. As duas são bem doidinhas!

4. Você pretende escrever mais uma história LGBT? 
R: Muito e muitos. Projetos LGBTs não me faltam! Os próximo sa sair serão As Estações do Medo e o Diário de Patt. 

5. Resuma sua história em três palavras. 
R: amor, amizade e libertação.

6. Você começou escrever por que?
R: Sempre gostei de criar histórias, mas comecei a escrever Não Tão Primos para participar de um concurso de contos.

7. Você imaginaria que você seria escritor algum dia?
R: Sim, mas em um futuro bem distante. As coisas aconteceram muito rapido para mim, às vezes ainda acho que estou sonhando!

8. Faça uma sinopse com poucas palavras.
R: Tudo parece sem cor. As férias começaram com um romance e acabaram como um filme de terror. Agora as aulas vão recomeçar e Bernardo terá que enfrentar os meninos que o agrediram e lidar com a nova emoção que insiste em seguir os seus passos: o medo. Apesar de tudo, Bernardo não está sozinho, Gustavo chegou para recolorir o seu mundo. Gustavo e Bernardo são meio que primos, ou melhor, Não Tão Primos.

9. Indique três livros.
E Se da Giovanna Vaccaro; Mais Amor, Por Favor organizado por Lilian Vaccaro; e 
Asas De Vidro da Isie Fernades(Todos eles publicados pela editora Coerência)


Para ver a resenha de Não Tão Primos CLIQUE AQUI