sábado, 16 de julho de 2016

Mas o que todos amam mais que os heróis é vê-los fracassar, cai, morrerem ação-Duende Verde

Um pouco sobre o Duende Verde...

Alter ego Norman Osborn, co-proprietario da empresa Oscorp, uma empresa de Nova York especializada na fabricação de produtos químicos e robóticos. Norman só conseguiu chegar ao poder da empresa através de sua participação em uma conspiração que permitam a criação de poderosos oponentes para desafiar a comunidade de super-heróis. Despois de ter testado um soro, que a mistura estava instável em si mesmo em seu laboratório acabou explodindo em seu rosto, deixando-o ele há semanas no hospital. Devido a essa explosão, ele ficou mais forte e inteligente, o soro também o levou a insanidade. Assim se tornou o Duende verde.



Ele também começou a sofre um transtorno de dupla personalidade, ele até conseguiu descobrir a identidade do Home Aranha, mas quando ele volta à sanidade esquece este fato. Norman é obsessivo pelo Homem Aranha e começa a fazer de tudo para acabar com o Herói.

Os equipamentos do Duende Verde são: Bombas abóboras explosivas e de gás, bumerangues morcegos com lâminas, e possui também um planador de alta velocidade.


Duende verde foi criado por Stan Lee e Steve Ditko, e teve sua primeira aparição na revista Espetacular Homem Aranha  em 1964. Norman Osborn é o Duende Verde Original .