quinta-feira, 14 de julho de 2016

Amigo da Vizinhança-Homem Aranha.



Depois de seus pais falecerem quando pequeno Peter Parker passou a morar com seus tios Ben e May Parker em Forest Hills no Queens em Nova York. Ele cresceu e se tornou um adolescente bastante inteligente e tímido, não tinha muitos amigos e nem fazia sucesso com as garotas. Quando estava assistindo uma demonstração de equipamentos que manipulavam radiação, uma aranha que foi exposta á radioatividade, picou Peter e provocou mutações em seu organismo. Parker só descobre seus poderes quando quase é atropelado, pois seu sentido de aranha acionou e por reflexo ele da um salto e se fixa na parede de um prédio, assustado escala o prédio e amassa uma chaminé de aço como se fosse um papelzinho. Animado com os poderes, pensa em como ganhar dinheiro com eles. Participa de lutas, por improvisação utiliza uma rede de pesca cobrindo o seu rosto. Essa mascara improvisada durou até Peter conseguir dinheiro e criar seu uniforme azul e vermelho. Peter mantinha seus poderes em segredo, então não pediu ajuda para sua tia costurar o uniforme, ele mesmo as costurou. Depois por um puro egoísmo, não fez nada para impedir a fuga de um ladrão que logo depois mata seu tio Ben. Quando descobre que o mesmo bandido que poderia ter detido se sente culpado. E assim se torna o Homem Aranha.

Os poderes do Aranha são agilidade e força, e tem um sentido de aranha. Ele utiliza disparadores de teia que ficam seus pulsos, elas disparam fortes fios de teias de aranha (seu não me engano foi o próprio Peter que a criou).

Há filmes e jogos do Homem aranha todos feitos pela Sony. Nos filmes Peter sempre foi um garoto tímido e quando ganhou seus poderes continuou o mesmo, já nas HQs quando ele adquire os poderes se torna uma pessoa mais confiante, uma outra coisa que nos mudaram nos filmes, foi a morte de seus pais. No filme ‘O Espetacular Homem Aranha’, Richard e Mary Parker morreram em um acidente aéreo, na HQ os pais de Peter era agentes secretos da S.H.I.E.L.D., eles estavam em uma missão em que o objetivo era salvar Logan (Wolverine) do Barão Strucker, os dois foram mortos em uma missão na Argélia contra o 2º Caveira Vermelha, na época do comunismo. E assim Peter se tornou órfão quando era muito novo sem saber dessa vida secreta dos pais.

O personagem já foi interpretado por Toby Maguire na Triologia ‘o Homem Aranha’ e por Andrew Garfield nos dois filme de ‘O Espetacular Homem Aranha’ e futuramente vamos ver Tom Holland interpretando o Aranha onde sua primeira aparição será em Capitão América: Guerra Civil e em 2017 ira estrear seu filme solo como o herói.

O Homem Aranha foi criado por Stan Lee eSteve Ditko, e teve sua primeira aparição na revista AmazingFantasy #15 em 1962.